Filtrar


Questões por página:
Este é um dos modos mais utilizados em servidores com um grande número de HDs. Ele usa um sistema de paridade para manter a integridade dos dados. Os arquivos são divididos em fragmentos e, para cada grupo de fragmentos, é gerado um fragmento adicional, contendo códigos de paridade. Os códigos de correção são espalhados entre os discos. Dessa forma, é possível gravar dados simultaneamente em todos os HDs, melhorando o desempenho. Para sua utilização são necessários ao menos 3 discos. Esta descrição se refere ao modo de armazenamento conhecido por RAID
Considere as afirmativas abaixo sobre RAID.

I. No RAID 1, um mesmo dado é escrito em dois discos diferentes (espelhamento). Se um disco falhar, o dado estará disponível no outro disco.

II. O RAID 5 pode ser implementado com, no mínimo, 2 discos.

III. Os dados de paridade do RAID 1 ficam armazenados em um único disco.

IV. No RAID 5, os dados de paridade são distribuídos em todos os discos do array, sendo que um disco nunca armazena a paridade de um dado que está armazenado nele.

Está correto o que se afirma APENAS em
A tecnologia conhecida como RAID,
A tecnologia RAID divide ou duplica a tarefa de um disco rígido por mais discos, de forma a melhorar o desempenho ou a criar redundância de dados, em caso de uma avaria na unidade. A seguir estão descritos dois níveis de RAID:

I. É uma boa opção se a segurança for mais importante do que a velocidade. Os discos devem ter a mesma capacidade. A capacidade de armazenamento é calculada através da multiplicação do número de unidades pela capacidade do disco dividido por 2.
II. É ideal para os usuários que necessitam o máximo de velocidade e capacidade. Todos os discos devem ter a mesma capacidade. A capacidade de armazenamento é calculada através da multiplicação do número de unidades pela capacidade do disco. Se um disco físico no conjunto falhar, os dados de todos os discos tornam-se inacessíveis.

Os níveis de RAID descritos em I e II são, respectivamente,
Considere:

I. organização com paridade intercalada por bits;

II. organização com paridade intercalada por blocos.

Tais características referem-se, respectivamente, aos ní- veis de RAID