Questões de Concurso
Filtrar
87 Questões de concurso encontradas
Página 14 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
O currículo escolar pode ser visto como um guia para o trabalho pedagógico, onde deve conter uma abordagem multidisciplinar, que não se trata somente de uma definição teórica ou burocrática, mas que, na prática, deve ter o objetivo de fomentar o ensino de acordo com os saberes históricos e a realidade dos estudantes.
Assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Araraquara - SP
Disciplina:
Pedagogia
A aprendizagem da linguagem oral e escrita é um dos eixos de conhecimento da Educação Infantil, descrita no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. A respeito do desenvolvimento da linguagem oral, é CORRETO afirmar:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - SP
Disciplina:
Pedagogia
O respeito à singularidade e ao ritmo de cada criança é um princípio norteador do documento Orientação Curricular da Educação Infantil (Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro). Nele, propõese uma prática que favorece esse respeito, descrita como “o oferecimento simultâneo de várias atividades que podem ser realizadas individualmente ou em pequenos grupos, propiciando a participação ativa das crianças nesta organização”.
A qual prática se refere o documento?
A qual prática se refere o documento?
Concurso:
Prefeitura de Feira de Santana - BA
Disciplina:
Pedagogia
As práticas pedagógicas na Educação Infantil são compostas por várias práticas que formam a proposta curricular da Educação Infantil e que devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira, o que possibilita um desenvolvimento amplo da criança sobre si e o social garantindo experiências que
Concurso:
Prefeitura de Canto do Buriti - PI
Disciplina:
Pedagogia
O Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil – RCNEI (1998, p.122) entende que, para aprender a ler e a escrever, a criança precisa construir um conhecimento de natureza conceitual: precisa compreender não só o que a escrita representa, mas também de que forma ela representa graficamente a linguagem. Isso nos permite concluir que a alfabetização é:
I. Um processo no qual as crianças precisam resolver problemas de natureza lógica até chegarem a compreender de que forma a escrita alfabética em português representa a linguagem, e assim poderem escrever e ler por si mesmas.
II. Um adestramento das capacidades relacionadas à percepção e memorização, associadas ao desenvolvimento de habilidades sensório-motoras.
III. Um modo de promover a socialização do indivíduo na medida em que possibilita novas formas de trocas simbólicas com outros indivíduos e o acesso franco às mais variadas formas de bens culturais.
Está correto o que se afirma:
I. Um processo no qual as crianças precisam resolver problemas de natureza lógica até chegarem a compreender de que forma a escrita alfabética em português representa a linguagem, e assim poderem escrever e ler por si mesmas.
II. Um adestramento das capacidades relacionadas à percepção e memorização, associadas ao desenvolvimento de habilidades sensório-motoras.
III. Um modo de promover a socialização do indivíduo na medida em que possibilita novas formas de trocas simbólicas com outros indivíduos e o acesso franco às mais variadas formas de bens culturais.
Está correto o que se afirma: