Questões de Concurso
Filtrar
122 Questões de concurso encontradas
Página 16 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
AL-BA
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando os diferentes tipos de grupos em uma organização, assinale a opção que não caracteriza um grupo informal.
No que se refere a comportamento organizacional, julgue o item seguinte.
De acordo com o modelo de comportamento organizacional, a gestão de pessoas ocorre em três níveis: no da macroperspectiva, no da perspectiva intermediária e no da microperspectiva, avaliando-se, neste último, o comportamento do profissional em seu trabalho individual, a partir da verificação de fatores como motivação e satisfação no trabalho.
De acordo com o modelo de comportamento organizacional, a gestão de pessoas ocorre em três níveis: no da macroperspectiva, no da perspectiva intermediária e no da microperspectiva, avaliando-se, neste último, o comportamento do profissional em seu trabalho individual, a partir da verificação de fatores como motivação e satisfação no trabalho.
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando as relações no trabalho e a vida em sociedade, julgue os item que se segue.
Os laços de amizade e as discussões entre empregados não interferem na produtividade da organização.
Os laços de amizade e as discussões entre empregados não interferem na produtividade da organização.
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando as relações no trabalho e a vida em sociedade, julgue os item que se segue.
O fator humano deve sempre ser considerado nas relações de trabalho, sendo importante observar a adaptação da pessoa ao trabalho, a adaptação do trabalho às pessoas e a adaptação das pessoas entre si.
O fator humano deve sempre ser considerado nas relações de trabalho, sendo importante observar a adaptação da pessoa ao trabalho, a adaptação do trabalho às pessoas e a adaptação das pessoas entre si.
Concurso:
SEDUC-AM
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando as relações no trabalho e a vida em sociedade, julgue os item que se segue.
Problemas de relacionamento entre empregados de um mesmo setor devem ser ignorados pela chefia imediata.
Problemas de relacionamento entre empregados de um mesmo setor devem ser ignorados pela chefia imediata.