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No que se refere à relação entre usuários e servidores públicos, considere as afirmativas abaixo.

I. A gestão participativa e o trabalho em equipe contribuem mais para a satisfação do próprio servidor do que do usuário.

II. O gerenciamento de processos com foco na melhoria contínua do trabalho leva ao comportamento rotineiro e à perda de motivação.

III. A aceitação do erro, isto é, de procedimentos que não agreguem valor ao serviço prestado deve ser tolerado para a melhoria do clima organizacional.

IV. A principal dificuldade na implantação de programas de gestão da qualidade no setor público é a mudança constante de administradores.

V. O equilíbrio entre expansão da clientela e qualidade do atendimento deve priorizar a primeira, tendo em vista o princípio do bem comum.

Está correto o que se afirma APENAS em
Para a adequada organização e gestão da força de trabalho faz-se necessário entender algumas premissas básicas que regem as relações entre as pessoas, dentre as quais as formas como estas se organizam em grupos.
Nesse sentido, em função do postulado por W.C. Schutz, assinale a opção que indica a nomenclatura correta e a ordem de surgimento das necessidades interpessoais.
A abordagem de expectativas, resultados e comportamento no trabalho de Nadler e Lawler baseia-se em quatro pressupostos sobre o comportamento nas organizações.
Analise as afirmativas, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F)

I. ( ) O comportamento é determinado por uma combinação de fatores do indivíduo e do ambiente.
II. ( ) Os indivíduos tomam decisões inconscientes sobre o seu comportamento na organização.
III. ( ) Os indivíduos têm necessidades, desejos e objetivos iguais.
IV. ( ) Os indivíduos decidem entre alternativas de comportamento baseados em suas expectativas de que um determinado comportamento levará a um resultado desejado.

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Com referência ao comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem.

A socialização organizacional compreende fases em que as pessoas e organizações estabelecem relações de reciprocidade formal e informal, fases estas que vão do pré-ingresso na organização até a metamorfose, quando a pessoa torna-se membro pleno.
A capacidade de notar diferentes estados de ânimo, intenções, motivações, mudanças de humor, ou até mesmo reconhecer qual é o melhor momento para tratar de determinado assunto refere-se a determinado tipo de inteligência. De acordo com a teoria das múltiplas inteligências, essa descrição corresponde à inteligência do tipo