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11 Questões de concurso encontradas
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Questões por página:
( ) Entenda suas emoções, descubra sua maneira de trabalhar e incentive cada trabalhador a fazer o mesmo;
( ) Conhecer a si próprio é a melhor forma de manter um relacionamento saudável e maduro com os outros, além de ser irrelevante para desenvolver resiliência e aprender como agir em situações difíceis;
( ) O autoconhecimento é um dos principais fatores para o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis;
( ) O ambiente de trabalho é formado por pessoas muito diferentes. Para que seja possível criar relações saudáveis e harmoniosas, é preciso esmerar-se em julgar moralmente sempre os colegas.
Levando-se em consideração que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, a sequência das proposições acima é:
Avalie as seguintes afirmações sobre comunicação interpessoal em ambiente de serviço público como verdadeiras (V) ou falsas (F).
I. A comunicação interpessoal em ambiente de serviço público é exclusivamente verbal, não envolvendo a utilização de comunicação escrita ou não verbal.
II. A empatia é uma competência essencial na comunicação interpessoal em serviço público, permitindo que os servidores compreendam as necessidades e preocupações dos cidadãos.
III. A hierarquia organizacional em serviço público não tem impacto na comunicação interpessoal, uma vez que todos os servidores têm papéis iguais.
IV. A comunicação clara e eficaz em serviço público ajuda a construir a confiança do público nos serviços prestados e na instituição como um todo.
Marque a opção que contem as afirmativas verdadeiras
Diante desse cenário, e dentre as múltiplas inteligências imprescindíveis para a adequada interação social no ambiente de trabalho, assinale a alternativa que descreve a inteligência associada à habilidade de tratar consigo próprio: