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Leia as proposições abaixo:

( ) Entenda suas emoções, descubra sua maneira de trabalhar e incentive cada trabalhador a fazer o mesmo;

( ) Conhecer a si próprio é a melhor forma de manter um relacionamento saudável e maduro com os outros, além de ser irrelevante para desenvolver resiliência e aprender como agir em situações difíceis;

( ) O autoconhecimento é um dos principais fatores para o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis;

( ) O ambiente de trabalho é formado por pessoas muito diferentes. Para que seja possível criar relações saudáveis e harmoniosas, é preciso esmerar-se em julgar moralmente sempre os colegas.

Levando-se em consideração que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, a sequência das proposições acima é:
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Avalie as seguintes afirmações sobre comunicação interpessoal em ambiente de serviço público como verdadeiras (V) ou falsas (F).


I. A comunicação interpessoal em ambiente de serviço público é exclusivamente verbal, não envolvendo a utilização de comunicação escrita ou não verbal.

II. A empatia é uma competência essencial na comunicação interpessoal em serviço público, permitindo que os servidores compreendam as necessidades e preocupações dos cidadãos.

III. A hierarquia organizacional em serviço público não tem impacto na comunicação interpessoal, uma vez que todos os servidores têm papéis iguais.

IV. A comunicação clara e eficaz em serviço público ajuda a construir a confiança do público nos serviços prestados e na instituição como um todo.


Marque a opção que contem as afirmativas verdadeiras

Para o cargo de recepcionista, seja em um ambiente público ou privado, são necessárias qualidades de atendimento e interações sociais que conservem a imagem da organização. O profissional precisa cada vez mais aprimorar suas habilidades interpessoais, com atitudes positivas e comprometidas com a excelência no atendimento ao público.

Diante desse cenário, e dentre as múltiplas inteligências imprescindíveis para a adequada interação social no ambiente de trabalho, assinale a alternativa que descreve a inteligência associada à habilidade de tratar consigo próprio:
A qualidade e a imagem da organização estão relacionadas diretamente à integração e às atitudes dos servidores. Portanto, para melhorar a qualidade das relações interpessoais, o profissional de atendimento ao público deve:
São Competências e Habilidades no contexto das relações interpessoais, entre outros, EXCETO:
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