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Sobre o uso da Intranet, leia o trecho a seguir.
A Intranet é uma rede corporativa ____________ que possibilita o acesso a informações institucionais e a formulários eletrônicos, sendo destinada aos funcionários das organizações. As intranets se destacam como um importante instrumento de comunicação ___________, sendo eficazes e rentáveis para as empresas que as adotam e apresentam as seguintes vantagens dentre outras: a redução dos custos, a redução das distâncias entre os interlocutores, o aumento da _______________ e a criação de novas possibilidades de ___________ institucional. Além de reduzir a grande circulação de papéis, agiliza a comunicação ___________ e simplifica a busca por informações institucionais. As redes on-line oferecem mais autonomia aos operadores do sistema, o que colabora para a comunicação e o atendimento ao cliente interno.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do trecho acima.
Para Jean Baudrillard, os meios de comunicação são apenas uma parte do processo de transformação da realidade em um signo do próprio real.
Assinale a opção que apresenta a denominação que ele dá a essa parte do processo.
A pesquisa em Comunicação tem como expoente a chamada "Escola de Frankfurt", cujo conceito de indústria cultural se tornou referência para os estudos culturais e as análises de mídia. Assinale a alternativa na qual o conceito de indústria cultural é contextualizado de forma correta.
A democratização da comunicação trata da expansão, pluralização e popularização do acesso aos meios de difusão informativa e cultural, bem como das bases controladoras dos veículos através do controle público, normalmente vinculado a instituições de Estado em cada nação. Este conceito é crítico e contraposto ao apresentado pelo governo dos Estados Unidos na Conferência de Genebra da ONU em 1948, resgatado na década de 1990 pelo então vice-presidente daquele país, Al Gore, segundo o qual o trânsito de produções informativas e culturais deve circular sem barreiras nacionais, sendo regulado pelos mercados e corporações mais eficientes do ponto de vista da gestão e da lucratividade. Este conceito contraposto à ideia de comunicação democratizada é chamado de
A teoria das mediações culturais define o Estado-nacional como o lugar onde se homogeneízam as diversas culturas de um determinado país pela criação de um único espaço-tempo. A massificação da comunicação tem no melodrama uma forma de levar a celebração popular para a política, construindo, assim, narrativas reais como se fossem telenovelas, com embates entre vilões e mocinhos nos quais o último capítulo traz o ápice, uma satisfação da vitória, misturando ficção e realidade nas interpretações do mundo real. Este fenômeno foi demonstrado como um traço da comunicação em toda a América Latina, e particularmente no Brasil, no livro Dos meios às mediações − Comunicação, Cultura e Hegemonia”, de autoria de