Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Na gestão do trabalho odontológico, a superação de situações cotidianas que afetam o conforto dos pacientes e a produtividade do CD é possibilitada pela:
I. delegação de ações diretas de menor complexidade técnica para execução pelo ASB. II. realização da função de preparador e instrumentador pelo ASB, delegando as atividades de recepção, agendamento e dispensa do paciente à secretária do consultório. III. definição das atividades de preparo da bandeja e da mesa clínica, bem como da instrumentação, pelo ASB, enquanto o CD executa as ações indiretas simultâneas. IV. antecipação de movimentos do CD pelo ASB durante a instrumentação, quando o ASB deverá realizar a retração de lábios e bochechas e transferir pontas ativas, instrumentos e materiais.
Está correto o que consta APENAS de
Algumas características epidemiológicas da ocorrência e distribuição populacional de doenças e agravos à saúde bucal identificadas nas Pesquisas Nacionais de Saúde Bucal, conduzidas pelo Ministério da Saúde em 2003 e 2010, indicam que
São princípios norteadores das ações da atual Política Nacional de Saúde Bucal no Brasil:
A Norma Operacional da Assistência à Saúde (NOAS-SUS 01/2002) foi aprovada através de Portaria nº 373, de 27 de fevereiro de 2002 do Ministério da Saúde. Sobre as legislações do Sistema Único de Saúde (SUS), assinale a assertiva correta:
Modelo que priorizou a atenção aos escolares do sistema público de primeiro grau, introduzido na década de 50 pelo Serviço Especial de Saúde Pública (SESP), com enfoque curativo-reparador em áreas estratégicas do ponto de vista econômico. Marca o início da lógica organizativa e de programação para assistência odontológica, mas, com abrangência predominante a escolares de 6-14 anos. Introduz algumas medidas preventivas e, mais recentemente, pessoal auxiliar em trabalho a quatro mãos:
(Fonte: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica.Saúde Bucal / Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica. – Brasília: Ministério da Saúde,2008.)