Filtrar


Questões por página:
Mulher de 49 anos recebeu confirmação de que estava no climatério, pois apresentou queixas sugestivas. Além disso, o outro fator importante para a confirmação foi
As anomalias congênitas (AC) são alterações que ocorrem durante o desenvolvimento fetal, afetam estruturas ou funções do corpo e podem comprometer o desenvolvimento integral do indivíduo.
Nos sistemas e serviços de saúde, qual estratégia de prevenção e detecção precoce de anomalias congênitas é de extrema importância?
Com relação ao corrimento vaginal e cervicite, relacione as colunas 1 e 2 abaixo.
Coluna 1 Infecção/Inflamação 1. Candidíase vulvovaginal 2. Tricomoníase 3. Vaginose bacteriana 4. Vaginose citolítica
Coluna 2 Sinais ( ) A secreção vaginal é branca e grumosa. ( ) A secreção vaginal é acinzentada e cremosa. ( ) A secreção vaginal é amarelo-esverdeada, bolhosa e fétida. ( ) O corrimento é branco e abundante, que piora na fase lútea.
assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
As Diretrizes Nacionais de Assistência ao Parto Normal, aprovadas pela Portaria nº 353, de 14 de fevereiro de 2017, servem como referência e orientação para a assistência:
1. às mulheres em trabalho de parto com parto normal planejado (espontâneo ou induzido) entre 37 e 42 semanas de gestação, com feto único, vivo e em apresentação cefálica. 2. às parturientes que não apresentarem eliminação de mecônio imediatamente antes ou durante o trabalho de parto. 3. aos recém-nascidos imediatamente após o parto, desde que não haja presença de líquido meconial. 4. às mulheres em trabalho de parto com parto normal planejado (espontâneo ou induzido), entre 37 e 40 semanas de gestação, com feto único, vivo e em apresentação cefálica. 5. às mulheres com anormalidades ou complicações mais comuns encontradas na assistência ao trabalho de parto e parto.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação à consulta de Enfermagem no Pré-natal.
( ) A medida da altura uterina deve ser realizada em todas as consultas, após a 12ª semana de gestação. ( ) Para medir a altura uterina, deve-se fixar a fita métrica inelástica na borda inferior da sínfise púbica e deslizá-la pela linha mediana do abdome até o fundo uterino. ( ) Na 12ª semana de gestação, o fundo uterino encontra-se entre a sínfíse púbica e a cicatriz umbilical. ( ) Na 20ª semana de gestação, o fundo do útero encontra-se na altura da cicatriz umbilical. ( ) Os batimentos cardiofetais são audíveis com o uso de sonar doppler a partir da 10ª /12ª semana de gestação.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.