Filtrar
132 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 27
Questões por página:
I- São consideradas causas comuns de quedas em pessoas idosas: fraqueza/distúrbios de equilíbrio e marcha; tontura/vertigem; alteração postural/hipotensão ortostática; lesão no sistema nervoso central (SNC); síncope; redução da visão.
II- São considerados fatores preventivos para quedas em idosos: degraus sem sinalização de término; escadas com piso muito desenhado; escadas com iluminação frontal; cadeiras sem braço.
III- Quedas com impacto direto sobre quadril e punho têm maior probabilidade de resultar em fraturas.
É CORRETO o que se afirma em:
Nos idosos as alterações cutâneas e a menor produção de secreção sebácea favorecem o aparecimento de úlceras por pressão. Sobro as úlceras por pressão, analise as afirmações abaixo.
I - A paralisia motora, associada à atrofia muscular aumenta o acolchoamento entre a pele e o osso, favorecendo o aparecimento de úlceras por pressão
II - A úlcera por pressão infectada apresenta secreção de odor fétido e desintegração tecidual.
III - O edema dificulta a circulação e a nutrição dos tecidos podendo causar úlceras por pressão
IV - A força de cisalhamento causa úlcera por pressão
V - Condições nutricionais, incontinência urinária e fecal e mobilidade reduzida ou ausente estão entre os fatores internos relacionados ao aparecimento de úlceras de pressão
Das afirmações acima, quais estão corretas?
Essas são características da marcha
( ) Uma das diretrizes da Política Nacional da Pessoa Idosa é a promoção do envelhecimento ativo e saudável.
( ) A finalidade primordial da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa é recuperar, manter e promover a autonomia e a independência dos indivíduos idosos.
( ) Considera-se o idoso com potencial para desenvolver fragilidade aquele que encontra-se com pelo menos uma incapacidade funcional básica ou viva situações de violência doméstica.
As afirmativas são, respectivamente,