Filtrar


Questões por página:
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirmam que mais de 30% dos trabalhadores dos países industrializados sofrem com algum tipo de transtorno mental. No Brasil, esses dados são corroborados pela previdência e assistência social, que revelam a alta incidência de doenças psíquicas entre a população em idade produtiva, representando a terceira maior causa de afastamento do trabalho no país.
Com relação às atividades de prevenção de adoecimento e à melhoria das condições de saúde do trabalhador, assinale a opção correta.
Quadros de sintomas psíquicos pós-traumáticos podem se desenvolver devido à

Para um bom diagnóstico de queixas psicossomáticas no trabalho é preciso identificar passos para esse diagnóstico, procurando antever os benefícios que se desejam para o trabalhador e os obstáculos a uma conquista de qualidade de vida


Entre benefícios e obstáculos, assinale uma ação a ser diagnosticada.

As condições de trabalho nem sempre são saudáveis e podem causar doenças como quando se tem um ambiente coercitivo. As pessoas nesses locais não têm espaço para desenvolver potenciais e a criatividade, o que as deixa sem controle sobre suas funções, advindo a sensação de falta de poder e de frustração.


Esse tipo de ambiente gera o que nas organizações é conhecido por trabalho

Um programa de prevenção do uso de entorpecentes no ambiente laboral deve trabalhar no sentido de diminuir os fatores de risco e promover os fatores de proteção.


Dentre os fatores de risco para o uso de drogas pelos funcionários, identifica-se