Filtrar


Questões por página:
A Classificação de Risco (CR) é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Dentre os objetivos da implantação da CR, podemos citar, EXCETO:
O acolhimento com avaliação e classificação de risco configura-se como uma das intervenções potencialmente decisivas na reorganização e realização da promoção da saúde em rede, pois se faz a partir da análise, problematização e proposição da própria equipe, que se constitui como sujeito do seu processo de trabalho (BRASIL,2004). São pré-requisitos necessários à implantação da Central de Acolhimento e Classificação de Risco, EXCETO:
O Sistema de Informação de Agravos de Notificação - Sinan é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da Lista Nacional de Doenças de Notificação Compulsória. A Portaria Nº 264, de 17 de fevereiro de 2020 incluiu qual doença nessa Lista Nacional de Notificação?
A Atenção Básica é o conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, desenvolvida por meio de práticas de cuidado integrado e gestão qualificada, realizada com equipe multiprofissional e dirigida à população em território definido, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade sanitária. Sobre a Política Nacional de Atenção Básica, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
A Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde, ocorrida em Alma-Ata (URSS), em 12 de setembro de 1978, expressou a necessidade de ação urgente de todos os governos e reafirmou, enfaticamente, que a saúde é:

I - Estado de completo bem-estar físico.
II - Estado de completo bem-estar mental.
III - Estado de completo bem-estar social.
IV - Ausência de doença ou enfermidade.

Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):