Filtrar


Questões por página:
As resoluções do Conselho Federal de Serviço Social são importantes instrumentos de orientação e normatização do exercício profissional dos assistentes sociais. Com base nessas resoluções, julgue os itens seguintes.

Ao atuar em equipes multiprofissionais, o assistente social deve garantir a especificidade de sua área de atuação separadamente, bem como seu objeto, instrumentos utilizados, análise social e outros componentes que devem constar da opinião técnica
O trabalho de assistentes sociais atuantes no SUAS, requer interface com as políticas da saúde, previdência, educação, trabalho, lazer, meio ambiente, comunicação social, segurança e habitação, na perspectiva de mediar o acesso dos(as) cidadãos(ãs) aos direitos sociais. Assim a sua abordagem deve assegurar uma intervenção interdisciplinar tendo em vista garantir que:
Assinale uma única questão CORRETA:
A necessidade de mais colaboração entre disciplinas e profissões é frequentemente ressaltada em diferentes textos e apontada como possível solução para diversos impasses e questões vividas pelas equipes que atuam em programas e serviços dos mais variados setores. Dado esse contexto, é CORRETO afirmar:
Nem todo o trabalho em parceria é interdisciplinar, pois é razoavelmente aceitável que o desenvolvimento de trabalhos dessa ordem de complexidade não seja algo que se faça em curto espaço de tempo e à revelia de outros condicionantes. As características responsáveis pela confluência dos profissionais na constituição de um projeto interdisciplinar são a
Considerando as diferentes concepções de interdisciplinaridade, julgue os itens subsequentes.

A atuação em equipe interdisciplinar permite ao assistente social e aos profissionais de outras áreas regulamentadas a elaboração, emissão e(ou) subscrição de opinião técnica sobre matéria de serviço social, por meio de pareceres, laudos e perícias. Na formulação desses documentos, a participação das diversas áreas é ampla, sem a delimitação do objeto de cada uma.