Filtrar


Questões por página:
Sobre as políticas de acesso e permanência estudantil, assinale a alternativa correta.
O edital para o cargo de Assistente Social da UEM menciona a Lei nº 12.711/2012, conhecida como “Lei de Cotas”, que estabelece a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas. A partir de uma análise crítica da política de cotas na educação superior, assinale a alternativa que apresenta o papel do Assistente Social na instituição para além do simples acolhimento do estudante.
A Resolução n.º 027/2016, do Conselho de Administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM), extinguiu o Programa Bolsa Formação Acadêmica para criar o Programa Bolsa Permanência. Assinale a alternativa que apresenta uma condição que impede a participação do aluno nesse programa.
De acordo com a Portaria Normativa nº 39, de 12 de dezembro de 2007, compreendem-se como ações de assistência estudantil, iniciativas desenvolvidas em algumas áreas. Marque a alternativa correta.
Os “Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação” têm como objetivo contribuir para que a atuação profissional na Política de Educação se efetive em consonância com os processos de fortalecimento do Projeto Ético-Político do serviço social Sendo assim, a atuação do assistente social na política de educação envolve uma ação interdisciplinar. Essa integração entre as áreas de conhecimento não é recente, existindo um processo nessa relação.
Nesse sentido, marque a alternativa correta, conforme o Projeto Ético-Político, considerando como o serviço social compreende a educação.