Filtrar


Questões por página:
O Balanço Patrimonial é a demonstração contábil que evidencia, qualitativa e quantitativamente, a situação patrimonial da entidade pública por meio de contas representativas do patrimônio público, bem como os atos potenciais, que são registrados em contas de compensação (natureza de informação de controle). A Lei nº 4.320/1964 confere viés orçamentário ao Balanço Patrimonial ao separar o ativo e o passivo em dois grupos, financeiro e permanente, em função da dependência ou não de autorização legislativa ou orçamentária para realização dos itens que o compõem. Das alternativas abaixo, aquela que conceitua corretamente um item do Balanço Patrimonial é a seguinte:
Visualizar Questão Comentada
O PCASP alinha-se à sua finalidade por meio da padronização da forma de registro contábil para a extração de informações para seus usuários. Dessa forma, podemos citar como um dos objetivos do PCASP:
Sobre o campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, é correto afirmar que:
O Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) permitiu diversas inovações. Uma delas diz respeito ao registro dos fatos que afetam o patrimônio público, segundo o regime de competência, no qual ___________________________ registram as transações __________________________________, devendo ser reconhecidas nos períodos a que se referem, segundo seu fato gerador, sejam elas __________________________________.
Assinale a alternativa que completa os espaços em branco:
Questão DESATUALIZADA

A entidade do setor público deve manter sistema de informação contábil refletido em plano de contas que compreenda:


Assinale a alternativa INCORRETA: