Filtrar


Questões por página:
A inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados dispõe no Decreto n.º 9.013, de 29 de março de 2017, Seção II, sobre o abate de animais. Sobre o tema assinale a alternativa INCORRETA.
De acordo com o Decreto n.º 9.013, de 29 de março de 2017, que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, nos estabelecimentos sob inspeção federal, é permitido o abate de bovídeos, equídeos, suídeos, ovinos, caprinos, aves domésticas e lagomorfos e de animais exóticos, animais silvestres e pescado. Sobre o inspeção industrial e sanitária de carnes e derivados e a inspeção ante mortem assinale a alternativa CORRETA.
As carcaças de suídeos acometidas de trichinella spirallis na inspeção post mortem, devem ser destinadas ao aproveitamento condicional através do tratamento pelo frio por:
Em relação à avaliação post mortem de carcaças e o seu destino final, é INCORRETO afirmar que:
A Diretora do Departamento de Inspeção de Produtos De Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura descreve os procedimentos para a coleta e análise de Escherichia coli verotoxigênica em carne de bovino in natura utilizada na formulação de produtos cárneos, cominutados, prontos para serem cozidos, fritos ou assados em sua Norma Interna nº 2 de 2013.
Em relação ao procedimento de coleta e análise descrito na referida norma, é correto afirmar que: