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Em relação ao ensino de geografia escolar na contemporaneidade e suas várias abordagens teórico-metodológicas, julgue o item a seguir.
Os conteúdos da geografia escolar devem ser pautados pela descrição, pela enumeração e pela identificação, entendidas como soluções pragmáticas para efetivar a aprendizagem significativa, fornecendo-se ao discente conceitos prontos que ele possa aplicar à sua realidade.
Em relação ao ensino de geografia escolar na contemporaneidade e suas várias abordagens teórico-metodológicas, julgue o item a seguir.
É possível a utilização de diversas linguagens alternativas para o ensino de geografia — como músicas, poesias, charges, mapas mentais, jogos digitais, entre outros —, e essas linguagens, além de serem motivadoras, devem integrar o planejamento didático do curso e ter o claro objetivo de contribuir para o desenvolvimento intelectual do estudante.
Em relação ao ensino de geografia escolar na contemporaneidade e suas várias abordagens teórico-metodológicas, julgue o item a seguir.
No ensino de geografia, deve-se considerar o conhecimento descritivo, isto é, aquele elaborado pelo autor do livro didático, de modo que, além de fatos, objetos e acontecimentos, se ensinem os processos que levam à construção do espaço-tempo e que constam do material didático.
A respeito de aspectos marcantes da história de Sergipe e de questões ligadas ao ensino da história estadual no ensino fundamental, julgue o item seguinte.
Levar o estudante a compreender o passado de seu estado é um pressuposto para que ele se veja sujeito da própria história e integrado à sociedade da qual é membro.
Considerando as novas abordagens teóricas e metodológicas no ensino de história, julgue o item seguinte.
Os caminhos para o pluralismo compreendem as lutas pelo reconhecimento e pelo direito à diferença dos povos negros e indígenas, dos movimentos feministas, dos movimentos da diversidade sexual e dos movimentos dos direitos humanos.