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Questões por página:
Sobre a atuação e o papel do supervisor educacional, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O supervisor educacional é responsável apenas pelo controle das atividades realizadas em sala de aula, não sendo necessária sua intervenção no planejamento ou acompanhamento dos processos educativos.

( ) A atualização constante e o compromisso com uma aprendizagem significativa para o aluno são aspectos fundamentais para o desempenho do supervisor educacional.
( ) A LDB reconhece o supervisor educacional como profissional docente extraclasse, exigindo para essa função a formação em Pedagogia.
( ) O supervisor educacional deve ser flexível e dinâmico, adaptando suas estratégias para atender às necessidades educacionais e colaborar no desenvolvimento integral dos alunos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A formação docente para o uso de tecnologias assistivas visa capacitar o professor a implementar práticas inclusivas que promovam o aprendizado. Considerando essa perspectiva, assinale a alternativa que apresenta a conduta de um professor em consonância com os princípios da educação inclusiva.
Sobre a formação docente, Gatti (2014) e Tardif (2012) apontam a relevância da formação continuada e a integração entre teoria e prática como elementos essenciais para a qualidade do ensino. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA.
Sobre a formação docente, assinale a alternativa INCORRETA.
A Educação Permanente em Saúde (EPS) é uma estratégia política e pedagógica que visa à melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde e do atendimento às necessidades da população. Sobre a EPS, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Tem como objetivo melhorar o método educacional em saúde, transformar o processo de trabalho e qualificar continuamente os profissionais.
II. Caracteriza-se por valorizar o trabalho como fonte de conhecimento e por vincular o cotidiano dos profissionais ao processo de aprendizagem.
III. As ações educativas promovidas pela EPS são orientadas para a integração e colaboração entre profissionais de saúde de diferentes formações, estimulando o trabalho inter e multiprofissional.
IV. Na EPS, é fundamental a construção de espaços coletivos para reflexão e avaliação dos processos de trabalho, mudando a prática e promovendo melhorias nos serviços de saúde.