Questões de Concurso
Filtrar
5.749 Questões de concurso encontradas
Página 279 de 1.150
Questões por página:
Questões por página:
Determinada Escola tem observado as práticas alimentares de seus estudantes, constatando ser frequente a realização de dietas irregulares, jejuns, consumo compulsivo de alimentos ricos em açúcares, gorduras ou altamente energéticos. Entendendo que a alimentação e a nutrição estão relacionadas às condições de saúde e que o ambiente escolar pode representar um espaço de realização de práticas educativas alimentares, essa Escola decidiu fazer uma palestra com seus estudantes, explicando, corretamente, que as práticas alimentares inicialmente citadas se relacionam
Determinada Escola, considerando os avanços da inteligência artificial, realizou com os estudantes adolescentes uma atividade sobre os riscos associados à divulgação de dados e imagens na internet. Durante a atividade, a estudante Ana Laura contou que uma amiga teve o rosto utilizado em imagens e vídeos de uma mulher nua. A respeito desse caso hipotético, é correto afirmar que Ana Laura descreveu uma situação que se refere ao
Ao escreverem sobre o coensino e suas possibilidades na prática, Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014) apontam que implantar o coensino é algo desafiador, mas possível. Ele implica em sair de um modelo de atendimento educacional especializado centrado na criança para um modelo de colaboração.
Na visão das autoras, para o trabalho dos professores em equipe, são requeridas
Na visão das autoras, para o trabalho dos professores em equipe, são requeridas
Joana é professora de Educação Especial e atua no atendimento educacional especializado, e Marcia é professora de sala regular do 4° ano de uma escola pública. Ambas conhecem os estágios do coensino segundo Mendes, Vilaronga e Zerbato (2014), de acordo com as quais, em um dos estágios acontece a comunicação mais frequente, abertura para o diálogo, construção de nível de confiança necessário para a colaboração, da forma como Joana e Márcia já têm atuado pelo processo de coensino.
Com base nos componentes do coensino, referenciado pelas autoras, Joana e Marcia atuam no estágio
Com base nos componentes do coensino, referenciado pelas autoras, Joana e Marcia atuam no estágio
Embora o tamanho da fonte e o tipo do lápis ou caneta não sejam parâmetros fixos para os alunos com baixa visão, por conta das especificidades de cada um, Lima (2018) indica que um determinado tamanho de fonte e tipos de lápis e canetas atendem às necessidades visuais da maioria de alunos com baixa visão.
Assinale a alternativa que menciona, correta e respectivamente, o tamanho de fonte e o tipo de lápis ou caneta que atendem à maioria dos alunos com baixa visão, segundo a sugestão da autora.
Assinale a alternativa que menciona, correta e respectivamente, o tamanho de fonte e o tipo de lápis ou caneta que atendem à maioria dos alunos com baixa visão, segundo a sugestão da autora.