Questões de Concurso
Filtrar
5.749 Questões de concurso encontradas
Página 549 de 1.150
Questões por página:
Questões por página:
Ao escrever, a criança estabelece novas relações com o meio, internaliza conceitos, expõe suas ideias, ressignifica seus conhecimentos a respeito da língua, registra-os e comunica-os.
(Disponível em: https://www.udesc.br/arquivos/faed/id_cpmenu/4477/fasciculo_6_15841022072542_4477.pdf.)
Sobre as alternativas de tecnologia assistiva apresentadas, é conhecimento pertinente que:
(Disponível em: https://www.udesc.br/arquivos/faed/id_cpmenu/4477/fasciculo_6_15841022072542_4477.pdf.)
Sobre as alternativas de tecnologia assistiva apresentadas, é conhecimento pertinente que:
Quando “o professor propõe frequentemente atividades que não provocam dificuldades verdadeiras para o aluno, com medo que ele perca a motivação para aprender ou com receio que não seja capaz de realizar a atividade; aprova o trabalho do aluno sem que ele tenha demonstrado um esforço para a realização; resolve o problema no lugar do aluno, logo que ele apresenta dificuldades; não desafia ou provoca dúvida, contrapondo ideias; coloca na mochila do aluno o material necessário para os deveres e para as lições de casa ou resolve a tarefa do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para Alunos com Deficiência Intelectual” está praticando a Pedagogia:
O acionador é um recurso de tecnologia assistiva e, dentro da perspectiva da educação inclusiva, ressalta-se seu objetivo de acionar/ativar algo promovendo autonomia. A função do acionador varia de acordo com o dispositivo em que o mesmo está plugado, como um mouse, uma tomada, uma luminária, um ventilador, um brinquedo, entre outras tantas possibilidades. Além disso, dois ou mais acionadores podem ser utilizados de maneira conjunta, realizando funções distintas e ativando diferentes ações. Os acionadores podem ter formatos, cores e tamanhos variados: redondos, retangulares, cilíndricos, na forma de bastão etc, também apresentando modos de acionamento diversos (toque, pressão, sopro, som etc.). Tais dispositivos ganham maior destaque mediante necessidades e possibilidades pedagógicas individualizadas contempladas no atendimento educacional especializado porque:
A professora Júlia é docente em uma turma do 5º ano em uma escola pública. Ela percebe que alguns alunos apresentam dificuldades significativas em acompanhar o conteúdo de leitura e escrita. Além disso, nota que esses alunos demonstram baixa autoestima e uma alta sensibilidade ao fracasso, muitas vezes evitando participar das atividades por medo de errar. Reconhecendo a importância de um acompanhamento que integre o desenvolvimento cognitivo e emocional, Júlia decide elaborar um plano de intervenção que considera ambas as dimensões no processo de aprendizagem. No contexto das práticas pedagógicas que integram o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos com dificuldades de aprendizagem, a professora Júlia será mais assertiva se: