Filtrar


Questões por página:

Para que o educando com deficiência física possa acessar o conhecimento escolar e interagir com o ambiente ao qual ele frequenta, faz-se necessário criar as condições adequadas à sua locomoção, comunicação, segurança e ao seu conforto.

É o Atendimento Educacional Especializado, ministrado preferencialmente nas escolas do ensino regular, que deverá realizar uma seleção de recursos e técnicas adequados a cada tipo de comprometimento para o desempenho das atividades escolares.

Diante disso, o principal objetivo do AEE para esse educando é:

Qual das seguintes abordagens pedagógicas é considerada mais eficaz para desenvolver habilidades de leitura e escrita em Português?
Considerando as implicações do trabalho da equipe multidisciplinar na construção de um currículo inclusivo, qual das seguintes proposições reflete a intersecção entre as práticas colaborativas da equipe e a promoção de um ambiente educacional que atende às diversas necessidades dos alunos?
No contexto da educação inclusiva, como a acessibilidade para estudantes com deficiência física pode ser efetivamente implementada em escolas de ensino básico, considerando a legislação brasileira e os princípios de desenho universal?

Assinale a alternativa que indica corretamente uma intervenção com eficácia comprovada no trabalho com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


Exemplos: Treinamento de Habilidades Sociais, Intervenção Comportamental Positiva (PBS), Treinamento de Comunicação Funcional (FCT) e Análise de Tarefas (TASK Analysis).