Questões de Concurso
Filtrar
5.743 Questões de concurso encontradas
Página 820 de 1.149
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Dentre as diversas abordagens estudadas, a Inatista se destaca por possuir como característica:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Refere-se a uma área de estudo sobre o desenvolvimento dos indivíduos em um processo histórico e social, se preocupando com as potencialidades do indivíduo, que são impedidas de se desenvolverem diante de um trabalho alienado. Mediante a essa afirmativa, estamos nos referindo à/ao:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
O homem é o sujeito ativo dentro do processo de aprendizagem, pois entende o conhecimento como o resultado da interação homem-meio. A interação social é um elemento definidor de nossas ações e de nossos comportamentos sociais. Esse pensamento é contribuição de:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia

EVASÃO ESCOLAR
- Alguma dúvida acerca do trabalho em grupo sobre o sistema respiratório?
-Sim, Professora... O que é trabalho em grupo?
O conhecimento, valores, habilidades e a questão da cidadania quando não internalizada pelo aluno, geram muitas vezes, notas baixas, reprovação, e em alguns casos ao abandono da escola. Assim, o fracasso escolar pode ser compreendido como a consequência para uma não apropriação do aprendizado. Sobre o tema comentado, o que NÃO diz respeito está inserido na alternativa:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Um planejamento não se restringe a um programa de conteúdos que será ministrado em cada disciplina. Ele está inserido dentro de um plano global da escola, que inclui o papel social, as metas e seus objetivos. Por isso, para que o planejamento contemple aprendizagens para todos, ele deve:
I – Ter uma duração, cronograma e fundamentação prática.
II – Garantir a articulação entre todos os segmentos escolares e entre as áreas do conhecimento.
III – Operacionalizar os conteúdos fundamentais para a escola.
IV – Promover desafios que possam atingir as metas estabelecidas pelo plano político pedagógico.
V – Prever tempo para reuniões pedagógicas.
I – Ter uma duração, cronograma e fundamentação prática.
II – Garantir a articulação entre todos os segmentos escolares e entre as áreas do conhecimento.
III – Operacionalizar os conteúdos fundamentais para a escola.
IV – Promover desafios que possam atingir as metas estabelecidas pelo plano político pedagógico.
V – Prever tempo para reuniões pedagógicas.