Filtrar


Questões por página:

Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), julgue o item subsecutivo.

A proposta de temas transversais deve se inserir na grade curricular comum por meio da criação de disciplinas específicas voltadas a atender as demandas da sociedade contemporânea, sobretudo as metas educativas relativas à formação da cidadania.

Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue o item que se segue.

As práticas pedagógicas atuais consideram perspectivas interdisciplinares e transdisciplinares.

Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue o item que se segue.

As concepções de educação são influenciadas pelo contexto sociocultural de cada época, gerando tendências e práticas pedagógicas distintas e adequadas à finalidade da formação humana que cada sociedade almeja.

Gestão (do latim: gestione) significa o ato de gerir, gerência, administração. Gestão é administração, é tomada de decisões, é organização, direção. Relaciona-se com a atividade de impulsionar uma organização a atingir seus objetivos, cumprir sua função, desempenhar seu papel. Constitui-se de preceitos e práticas decorrentes que afirmam ou negam os princípios que as geram.

FERREIRA, N. S. C. Gestão e Organização Escolar. Curitiba: IESDE Brasil S. A.,2009. p.13.

 

Os princípios da gestão da educação estão relacionados à garantia da qualidade para o

Um dos grandes problemas que emerge na problemática da formação dos profissionais da educação é a relação teoria e prática. Nesse contexto, a visão positivista