Questões de Concurso
Filtrar
4.538 Questões de concurso encontradas
Página 878 de 908
Questões por página:
Os traços pessoais, considerados tendentes ao sucesso, associados aos comportamentos, podem revelar o perfil do líder realmente eficaz.
George O. Klemp Jr. Competências de liderança: a partir das conclusões de um estudo de grandes empresas mundiais, o modelo dos nove baldes. In: HSM MANAGEMENT. São Paulo: HSM do Brasil, ano 3, n.º 17, nov.-dez.1999. p.132-40.
Tendo o texto apresentado como referência inicial, assinale a opção correta.
Julgue os itens a seguir, acerca do desenvolvimento histórico das concepções pedagógicas no Brasil.
I A concepção pedagógica tradicional, trazida pelos jesuítas, esteve presente na educação brasileira desde a colonização do país, tendo desaparecido após a reforma pombalina.
II A educação libertadora, proposta por Paulo Freire, se fez presente nos movimentos sociais desde a década de 60 do século passado e durante todo o período militar.
III A concepção tecnicista remonta à segunda metade dos anos 50 do século passado, tendo como ápice a implementação da Lei n.º 5.692/1971.
IV A concepção crítico-social dos conteúdos teve seu auge no período da Segunda República.
Estão certos apenas os itens.
A didática contém características de interdisciplinaridade em função de suas próprias características, originadas da necessidade de os objetivos da aprendizagem terem sentido para os estudantes.
A discussão em torno da perspectiva interdisciplinar em educação não tem respaldo nas teorias do currículo, em razão do atendimento, por este, das necessidades de todas as disciplinas de forma individual.
A habilidade, que é um elemento importante do conteúdo de ensino, está associada a modos de agir, de sentir e de se posicionar diante de situações concretas da vida social.