Questões de Concurso
Filtrar
5.749 Questões de concurso encontradas
Página 942 de 1.150
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O Regimento Escolar deve ser construído coletivamente, ou seja, com a participação de toda a comunidade escolar e, sempre em consonância com a Projeto Político Pedagógico. A importância do documento, também consiste em estabelecer as regras gerais orientadoras para operacionalizar o Projeto Político Pedagógico. A contribuição deste documento realimenta a prática e regula as decisões pelas melhores estratégias à ação educativa. O Regimento Escolar estrutura, define, regula e normatiza as ações da Instituição de Ensino porque tem a função de normatizar o trabalho pedagógico da instituição de ensino. Sua composição ampara os princípios filosóficos e a organização didático pedagógica, administrativa e disciplinar da escola. Sendo entendido como o documento que resguarda as regras da escola e auxilia na operacionalização do currículo, assinale a alternativa incorreta à função do Regimento Escolar.
Concurso:
Prefeitura de Barra do Bugres - MT
Disciplina:
Pedagogia
O Técnico em Desenvolvimento Infantil que desenvolveu uma argumentação flexível é capaz de:
Concurso:
Prefeitura de Barra do Bugres - MT
Disciplina:
Pedagogia
Numa instituição escolar, é relevante desenvolver a sensibilidade ética nas relações pessoais, de modo que:
Concurso:
Prefeitura de Barra do Bugres - MT
Disciplina:
Pedagogia
Quando a criança passa a frequentar a Educação Infantil, é preciso integrar as ações e os projetos educacionais das famílias e das instituições escolares. Um ponto inicial de trabalho integrado da instituição de Educação Infantil com as famílias pode ocorrer:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Pedagogia
Jane, ao participar de concurso para monitor de creche, estudou bastante sobre a Educação em Direitos Humanos. Ela descobriu, na Resolução CNE/CP nº 01, de 30 de maio de 2012, que essa educação só ocorrerá efetivamente se suas diretrizes forem adotadas sistematicamente: