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Para promover a educação em direitos humanos, o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos prevê uma série de ações programáticas, entre as quais:
• Solicitar às agências de fomento a criação de linhas de apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão na área de educação em direitos humanos; • Estabelecer políticas e parâmetros para a formação continuada de professores em educação em direitos humanos, nos vários níveis e modalidades de ensino; • Promover pesquisas em nível nacional e estadual com o desenvolvimento de universidades públicas, comunitárias e privadas, levantando as ações de ensino, pesquisa e extensão em direitos humanos, de modo a estruturar um cadastro atualizado e interativo.
Pelo Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos, as ações programáticas citadas são de competência da
Observe a situação hipotética:
Uma professora percebe a ausência de um de seus alunos em várias aulas. Muito preocupada, ela avisa a direção da escola que faz contato com a família da criança. Esta família, por sua vez, diz que a criança voltará a frequentar as aulas no dia seguinte. Mas não foi isso o que aconteceu, pois ela continuou perdendo muitas aulas.
Qual será a atitude a ser tomada pela escola visando a garantia do direito à educação das crianças e dos adolescentes?
Como forma de organizar o fluxo de alunos durante os horários de entrada e saída na escola, observe o que NÃO se enquadra nesta organização a partir da analise das alternativas abaixo.
Sobre as medidas de conscientização, prevenção e enfrentamento do uso ou dependência de drogas, analise as imagens abaixo e defina qual delas não se enquadra no tema citado.
Numa escola, o que pode ser considerado como uma regra de convivência: