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“Por ocasião da Conferência Internacional Rio/92, (...) o papel central da educação para a 'construção de um mundo socialmente justo e ecologicamente equilibrado', o que requer 'responsabilidade individual e coletiva em níveis local, nacional e planetário'".

(Fonte: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/meioambiente.pdf).

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a escola deverá trabalhar com o tema Meio Ambiente contribuindo para que os alunos sejam capazes de
A educação é um pilar importante da sociedade; afinal, é por meio dela que o indivíduo que sai do convívio familiar aprende a se tornar um ser social crítico e apto a viver entre seus pares. As novas tendências estão chegando nas escolas. Uma delas é o uso de jogos para atrair pessoas, engajando os jogadores em um processo de aprendizagem,
Essa tendência atual se denomina:
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Democratizar o ensino é ajudar os alunos a se expressarem bem, a se comunicarem de diversas formas, a desenvolverem o gosto pelos estudos, a dominarem o saber escolar; é ajudá-los na formação de sua personalidade social, enfim, na sua organização enquanto coletividade.
Portanto, a democratização da escola pública deve ser assim entendida:
A interdisciplinaridade tem o objetivo de promover a integração dos conteúdos de diferentes disciplinas. Uma prática educacional que procura fazer com que as áreas do conhecimento se complementem de forma que os conteúdos das disciplinas sirvam de apoio ao aprendizado umas das outras. Existe uma metodologia na qual ensinar tem uma relação muito estreita com a interdisciplinaridade, pois esse trabalho permite romper com as fronteiras disciplinares, criando ligações entre diferentes áreas do conhecimento em uma situação de aprendizagem contextualizada.
Essa proposta pedagógica se refere ao seguinte:
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O ensino religioso é muito debatido. Esse ensino pretende apresentar a diversidade do espírito religioso e a formação cidadã, que respeita as diferenças. Mostrando as diversas manifestações de cada religião, a escola ensina o princípio da tolerância e o exercita na rotina escolar e na sala de aula. A Constituição Federal, no seu art.33, dispõe sobre o ensino religioso como parte integrante da formação básica do cidadão.
Com base nesse artigo, a matricula no ensino religioso, para o aluno, é: