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É possível perceber a vinculação entre Universidade e Sociedade por intermédio da aplicação do conhecimento científico no atendimento das necessidades sociais. Essa relação pode efetivar-se pelo uso social da informação científica ou pela transformação do invento em inovação. Nesse contexto, dadas as afirmativas, I. A tarefa da divulgação científica precisa ser o resultado de um programa em que se articulem o conjunto de mídias e o campo científico. II. A divulgação científica utiliza a ciência como fonte de notícias e de negócios, mas não possui como tarefa despertar na sociedade a consciência de que o tema é de fundamental importância. III. A divulgação científica é a única forma de produzir esclarecimentos, sendo possível mesmo sem articulação entre meios de comunicação de massa, mídia eletrônica e universidades de instituições de pesquisa. verifica-se que está(ão) correta(s) apenas

Neste início do século XXI, as preocupações e discursos sobre cultura referem-se às questões de identidade, sexo, subjetividade, sujeito e estrutura, transformações sociais, consequências dos impactos da tecnologia, conhecimento e inovação, entre outros aspectos que levam a diferentes análises e concepções. [...] Mas, para entender os estudos atuais sobre o tema, é preciso conhecer o processo e o caminho trilhado até aqui.

MARCHIORI, Marlene. Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a organização.2. ed. São Caetano/SP: Difusão Editora,2008. p.63-63.


Sobre a evolução do conceito de cultura, é correto afirmar:

“É todo processo que envolva criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos”. Essa afirmação refere-se
Os teóricos desta escola defendiam a ideia que os meios de comunicação de massa reforçam a ordem estabelecida e o status quo. Toda a produção e reprodução da cultura é realizada em função dos meios eletrônicos de comunicação que tendem a organizar todo o processo em virtude do poder de sua abrangência e dinamismo. Essa teoria se opõe aos estudiosos de outra escola que procuraram comprovar que os meios de comunicação eram responsáveis pela transmissão da herança social; o estabelecimento de relações dos componentes da sociedade para se ajustarem ao meio e promoverem a vigilância do meio ambiente.
 
O texto descreve, respectivamente, as escolas da comunicação
No contexto da sociedade da informação, o gatekeeper