Filtrar


Questões por página:
A Teoria de Enfermagem é essencial para a prática profissional uma vez que contribui para o conhecimento da profissão e direciona a prática de enfermagem. Quando o enfermeiro assegura que as unidades de internação estão limpas, bem ventiladas, organizadas, livre de barulhos excessivos e de temperaturas extremas, ele está executando suas ações com base na Teoria de Enfermagem de
Esta teorista apresenta dois paradigmas em sua teoria, o da totalidade, no qual o homem é considerado como a soma de sistemas, e o da simultaneidade, em que o indivíduo é considerado um ser "unitário em inter-relação mútua com o ambiente, e a saúde é o desdobramento neguentrópico". Assinale a assertiva que apresenta a teorista de que se fala.

“A enfermagem é a ciência e a arte de assistir o ser humano no atendimento de suas necessidades básicas, de torná-lo independente desta assistência através da educação, de recuperar, manter e promover sua saúde, contando, para isso, com a colaboração de outros grupos profissionais”. A autora desta frase, uma notável enfermeira que introduziu os conceitos do processo de enfermagem, também desenvolveu a chamada Teoria das Necessidades Humanas Básicas. Trata-se de:

_______________________ significa estudo dos sinais. É o ramo da ciência médica que se ocupa do estudo e da descrição dos sinais e sintomas de uma doença, pode-se dizer ainda que ensina a técnica correta para obter sinais ou sintomas de determinado estado patológico mediante inspeção, palpação, percussão e ausculta. A palavra que completa corretamente o texto acima é:
Dentre as seguintes definições teóricas a respeito dos conceitos do metaparadigma da enfermagem – saúde, assinale aquela que tem como autora Callista Roy.