Filtrar


Questões por página:
A cidade, considerada conteúdo escolar, não é concebida apenas como forma física, mas como materialização de modos de vida, como um pedaço simbólico, formador de sentidos de pertinência e de identidade, fundamentais para a formação da cidadania. (Sonia Castellar. Educação geográfica: teorias e práticas docentes)
O texto reflete o pensamento de uma importante educadora que defende o ensino da cidade na Geografia escolar. Trata-se de
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais – Geografia, o conceito de territorialidade representa
É importante que o professor consiga discutir com seus alunos que a globalização está impregnada daquilo que se convencionou chamar de tempos rápidos. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais – Geografia, no mundo contemporâneo, o que melhor caracteriza o fenômeno da globalização é
Um tema presente em vários momentos no estudo da Geografia no Ensino Básico é a relação entre campo e cidade. Ao abordar o tema, é importante destacar que campo e cidade
Na abordagem das grandes categorias da Geografia, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais – Geografia, é correto afirmar que