Filtrar


Questões por página:
O ensino de línguas estrangeiras no Brasil tem evoluído ao longo dos anos, refletindo mudanças sociais, culturais e tecnológicas.
Sobre as metodologias de ensino de línguas, considere as afirmativas abaixo:
I. A abordagem comunicativa enfatiza o desenvolvimento de habilidades de comunicação em contextos reais;
II. O método gramatical-tradutório prioriza a tradução e a memorização de regras gramaticais;
III. O método áudio-lingual busca a prática auditiva e oral repetitiva;
IV. A abordagem lexical trabalha somente vocabulário técnico.

Assinale a alternativa correta.
Em uma atividade de compreensão auditiva, um professor propõe que os alunos ouçam uma conversa entre dois falantes nativos e respondam a perguntas de compreensão. Qual das alternativas abaixo representa uma estratégia eficaz para melhorar a compreensão auditiva dos alunos?
A compreensão auditiva é fundamental no processo de aprendizagem de línguas, pois permite que os alunos desenvolvam habilidades essenciais para a comunicação eficaz e a leitura em voz alta é uma prática aliada a esse processo. Qual dos seguintes benefícios dessa prática é mais relevante para o desenvolvimento da compreensão oral e leitura?

Julgue o item a seguir.


According to Resolution CNE-CEB (National Council of Education/Basic Education Council) N.07/2010, the teaching of a modern Foreign Language in Elementary School is mandatory from the 6th year onwards, with the choice of the language to be taught determined exclusively by educational authorities.

Julgue o item a seguir.


The teaching of English language in elementary school, according to the BNCC, disregards the impact of culture on the teaching-learning process of the language.