Questões de Concurso
Filtrar
70 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Considerando o Currículo de Pernambuco para o componente curricular de língua espanhola no ensino médio, julgue o seguinte item.
O ensino da oralidade deve ser atrelado exclusivamente ao discurso oral, já que a prática escrita é uma modalidade complementar à fala.
O ensino da oralidade deve ser atrelado exclusivamente ao discurso oral, já que a prática escrita é uma modalidade complementar à fala.
Considerando o Currículo de Pernambuco para o componente curricular de língua espanhola no ensino médio, julgue o seguinte item.
A prática de análise linguística é considerada como eixo transversal das expectativas de aprendizagem, integrando tanto a compreensão quanto a produção oral e escrita.
A prática de análise linguística é considerada como eixo transversal das expectativas de aprendizagem, integrando tanto a compreensão quanto a produção oral e escrita.
Considerando o Currículo de Pernambuco para o componente curricular de língua espanhola no ensino médio, julgue o seguinte item.
A língua espanhola se configura como língua policêntrica porque pode ser estudada e ensinada a partir de várias perspectivas e metodologias.
A língua espanhola se configura como língua policêntrica porque pode ser estudada e ensinada a partir de várias perspectivas e metodologias.
Com relação às competências e habilidades apresentadas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular língua inglesa e para a área de linguagens e suas tecnologias, julgue o item que se segue.
Tendo em vista o advento das novas tecnologias de comunicação e sua inserção na educação básica, o Currículo de Pernambuco prevê a produção de textos de gêneros textuais típicos dessa realidade.
Tendo em vista o advento das novas tecnologias de comunicação e sua inserção na educação básica, o Currículo de Pernambuco prevê a produção de textos de gêneros textuais típicos dessa realidade.
Com relação às competências e habilidades apresentadas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular língua inglesa e para a área de linguagens e suas tecnologias, julgue o item que se segue.
Analisar e compreender as intenções que compõem discursos produzidos em língua inglesa é uma habilidade relacionada à formação linguística e cidadã dos estudantes do ensino médio.
Analisar e compreender as intenções que compõem discursos produzidos em língua inglesa é uma habilidade relacionada à formação linguística e cidadã dos estudantes do ensino médio.