Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
Antecipar a imersão educacional em língua inglesa para os anos iniciais do ensino fundamental não é garantia de sucesso quanto aos resultados de aprendizagem esperados nesse componente curricular.

mostrar texto associado
Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
Questões avaliativas que lidem com vocabulário devem respeitar a diversidade dos contextos culturais dos estudantes.

mostrar texto associado
Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
O Currículo de Pernambuco para o ensino médio privilegia o aspecto da mensuração no quesito avaliação.

mostrar texto associado
Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
A adoção da perspectiva sociointeracionista vygotskiana em provas e testes avaliativos tem como consequência o enfoque na compreensão de sentidos com base em signos abstratos.
mostrar texto associado
Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
A aplicação de testes escritos para a averiguação do domínio das estruturas gramaticais da língua inglesa é suficiente para atender todos os aspectos avaliativos preconizados pelo Currículo de Pernambuco para o ensino desse idioma.