Filtrar


Questões por página:
As ligações aéreas no Brasil têm estrutura concentrada. No total de ligações,32 pares de cidades são responsáveis por pouco mais da metade dos passageiros transportados (50,2%), e o transporte de carga possui padrão semelhante, na mesma ordem de grandeza. Observe o mapa:
Imagem associada para resolução da questão
O questionamento sobre como será a indenização de trabalhadores da Vale e familiares após o desastre causado pelo rompimento de barragem em Brumadinho (MG) reacendeu a discussão sobre mudanças trazidas pela reforma trabalhista.
https://g1.globo.com/economia/concursos-eemprego/noticia/2019/01/30/brumadinho-por-que-tragedia-reacendeudebate-sobre-reforma-trabalhista-entenda.ghtml
Sobre o assunto, marque a alternativa CORRETA:

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou de 28 de novembro à 01 de dezembro de 2022 a Semana da Acessibilidade e Inclusão. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir e dê Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) Acessibilidade é a possibilidade de acesso a um lugar, informação, produto ou serviço, de forma autônoma e segura, por pessoas que não possuam deficiência.

( ) Acessibilidade digital é a eliminação de barreiras na Web, de forma que todas as pessoas possam perceber, entender, navegar e interagir nos sites e páginas de maneira efetiva.

( ) Entende-se por acessibilidade metodológica ou pedagógica, a ausência de barreiras nas metodologias e técnicas de estudo.

( ) Capacitismo é a capacitação profissional das pessoas com deficiência.

( ) A acessibilidade nos transportes elimina barreiras nos veículos, pontos de paradas, incluindo calçadas, terminais, estações e todos equipamentos que compõem as redes de transporte.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

No Brasil a participação da mulher no trabalho assalariado não diminuiu sua responsabilidade pelas atividades domésticas e pelos cuidados com os filhos e demais parentes. Sobre a situação da mulheres no mercado de trabalho é correto afirmar que:
A primeira versão da reforma da Previdência Social foi elaborada pelo governo Temer, em dezembro do ano passado. Nos primeiros meses de 2017, a rejeição à proposta foi crescendo e o governo precisou fazer várias concessões. Sobre a nova versão, acerca da aposentadoria elaborada pelo relator em comissão especial, assinale a proposta INCORRETA.