Filtrar


Questões por página:
Para o diagnóstico diferencial dos transtornos de personalidade, assinale a alternativa que apresenta corretamente os transtornos, conforme o DSM 5 e sua esperada associação com o domínio de personalidade.
De acordo com o DSM-5, as características clínicas do transtorno de pânico não parecem diferir entre os sexos. Em indivíduos do sexo feminino, existem algumas evidências de dimorfismo sexual, com uma associação entre transtorno de pânico e gene

Os transtornos relacionados a trauma e a estressores estão relacionados ao aumento do estresse e da ansiedade após exposição a evento traumático ou estressante.

Em relação ao transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e o transtorno de estresse agudo, assinale a alternativa correta.

Os transtornos de ansiedade apresentam alta prevalência e englobam condições distintas como agorafobia, fobia específica, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de ansiedade social ou fobia e transtorno de pânico.

Em relação aos transtornos de ansiedade, assinale a alternativa correta.

O medo e a ansiedade são sinais de alerta, porém diferentemente deste a ansiedade representa uma resposta interpretada como ameaça a um objeto desconhecido, vago ou interno, podendo ser fisiológica ou não. Os transtornos de ansiedade frequentemente são associados a comorbidades, são crônicos e resistentes a tratamento.


Com relação à epidemiologia dos transtornos de ansiedade marque a afirmativa correta.