Filtrar


Questões por página:
Qual das situações de trauma abaixo é diagnosticada com acurácia através do FAST?
Em relação ao caso, (questão 29), o ATLS classifica o choque hemorrágico em 4 classes.
Em relação à classe II, acima citada, NÃO devemos encontrar
Homem 24 anos. Vítima de acidente motociclístico há 1 h (veículo elétrico+ sem capacete). Admitido na emergência com Glasgow de 9 e tríade de Cushing. Apresentava hemotímpano E., paralisia facial E. e sinal de Battle + otoliquorreia D.
Qual dos sinais clínicos apresentados NÃO é característico de fratura de base craniana?
Um paciente de 45 anos sofreu um acidente automobilístico e foi levado ao pronto-socorro com dor intensa na região lombar e incapacidade de mover as pernas. No exame físico, observa-se sensibilidade à palpação na coluna lombar e ausência de reflexos nos membros inferiores. A tomografia computadorizada revela uma fratura compressiva na vértebra L2.
Qual é a abordagem inicial mais apropriada para este paciente?
Analise os itens que tratam sobre Manejo do Trauma Cranioencefálico e os classifique com V para verdadeiro ou F para falso:

( )Todos os pacientes com TCE devem receber atendimento inicial sistematizado segundo as normas estabelecidas pelo ATLS (Advanced Trauma Life Support), focando na estabilização das vias aéreas, respiração e circulação antes de se atentar para as demais lesões.
( )O tratamento do TCE grave visa à monitorização da Pressão Intracraniana (PIC) e à manutenção da perfusão cerebral, bem como otimização da oxigenação e da Pressão Arterial (PA) e o controle da temperatura, glicemia, convulsões e outros potenciais insultos que possam levar à lesão cerebral secundária.
( )A monitorização da PIC no TCE grave está associada à redução da mortalidade. Valores < 22 mmHg suscitam intervenção.

De acordo com a classificação dos itens acima, assinale a alternativa que corresponde à sequência CORRETA: