Filtrar


Questões por página:
Paciente adolescente, vítima de acidente automobilístico e trauma torácico, evolui com estase jugular e abafamento de bulhas. Assinale a alternativa que apresenta qual dos achados ecocardiográficos marca a presença de tamponamento cardíaco.
Um paciente masculino,41 anos de idade, sofreu um acidente de carro e foi trazido ao pronto-socorro com suspeita de traumatismo cranioencefálico. Durante a avaliação inicial, realizou-se uma tomografia computadorizada sem contraste do crânio. A imagem revelou a presença de uma coleção extra-axial biconvexa hiperdensa frontal à direita, com uma pequena área hipodensa no centro, caracterizada pelo “sinal em redemoinho”. Não foram observadas fraturas na calota craniana. Com base nessas informações, o diagnóstico mais provável nesse caso é:
O trauma de coluna pode provocar a fratura de uma ou mais vértebras e lesões da medula espinhal. Quando os reflexos abdominais estão abolidos é provável que a lesão da medula ocorreu no nível de:
O traumatismo cranioencefálico pode ser definido como qualquer lesão anatômica ou comprometimento funcional do couro cabeludo, crânio, meninges, encéfalo e nos seus vasos decorrentes de um trauma externo. Sobre este tipo de trauma, é INCORRETO afirmar que
A toracotomia urgente está indicada em casos de hemorragia inicial maciça em algumas situações; analise-as.
I. Hemorragia > 1.500 ml. II. Perda de sangue superior a 1.500 ml em menos de 24 horas. III. Perda de sangue superior a 1.500 ml em menos de 48 horas.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) alternativa(s)