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A respeito das etapas da gestão por competências, julgue o item subsequente.
Os programas de treinamento são estabelecidos após o mapeamento das competências organizacionais, divisionais e individuais.
Os programas de treinamento são estabelecidos após o mapeamento das competências organizacionais, divisionais e individuais.
A respeito de características básicas da avaliação e gestão de desempenho, julgue o item subsequente.
No modelo de desenvolvimento 70:20:10, relativo à eficácia do aprendizado do colaborador, esses números representam, respectivamente,70% de treinamento formal,20% de experiências profissionais e 10% de feedbacks recebidos.
No modelo de desenvolvimento 70:20:10, relativo à eficácia do aprendizado do colaborador, esses números representam, respectivamente,70% de treinamento formal,20% de experiências profissionais e 10% de feedbacks recebidos.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.
A avaliação de desempenho por competências faz parte da análise de necessidades de treinamento e consiste em uma análise sistemática de conhecimentos, habilidades e atitudes que cada pessoa possui, permitindo que lideranças tomem decisões de alocação e capacitação de pessoal.
A avaliação de desempenho por competências faz parte da análise de necessidades de treinamento e consiste em uma análise sistemática de conhecimentos, habilidades e atitudes que cada pessoa possui, permitindo que lideranças tomem decisões de alocação e capacitação de pessoal.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.
A etapa inicial de um treinamento é a análise das necessidades de aprendizagem daqueles que irão tomar parte nos programas de capacitação. Nessa etapa, devem-se analisar as necessidades formativas em níveis distintos, bem como as dificuldades de desempenho, pois estas são lacunas de competências essenciais para as escolhas de planejamento das ações de treinamento.
A etapa inicial de um treinamento é a análise das necessidades de aprendizagem daqueles que irão tomar parte nos programas de capacitação. Nessa etapa, devem-se analisar as necessidades formativas em níveis distintos, bem como as dificuldades de desempenho, pois estas são lacunas de competências essenciais para as escolhas de planejamento das ações de treinamento.
A respeito da avaliação de ações de treinamento, julgue o próximo item.
As avaliações de aprendizagem permitem reconhecer e medir a aquisição ou o aprimoramento de habilidades, sendo recomendado realizar uma dessas avaliações antes do programa de capacitação e outra após a execução do programa, o que consiste no recurso conhecido como pré e pós-teste, que pode ser realizado por meio de testes escritos, provas e simulados.
As avaliações de aprendizagem permitem reconhecer e medir a aquisição ou o aprimoramento de habilidades, sendo recomendado realizar uma dessas avaliações antes do programa de capacitação e outra após a execução do programa, o que consiste no recurso conhecido como pré e pós-teste, que pode ser realizado por meio de testes escritos, provas e simulados.