Filtrar


Questões por página:
Enquanto aguardava atendimento, uma gestante com 32 semanas de gestação apresentou perda da consciência, evoluindo rapidamente para parada cardiorrespiratória. Antes de serem iniciados os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, a gestante deve ser
Visualizar Questão Comentada
Durante o atendimento pré-hospitalar a uma vítima de acidente de trânsito, o enfermeiro realiza a abordagem inicial seguindo os protocolos de atendimento em emergências.
Considerando os princípios de priorização no suporte à vida, assinale a alternativa que representa a conduta que deve ser realizada em primeiro lugar para garantir a manutenção das funções vitais:
Visualizar Questão Comentada

Quanto à anafilaxia e reações alérgicas graves, considere as afirmações abaixo.


I - Urticária ou edema angioneurótico associados são indicadores de quadro clínico de origem alérgica.

II - Casos graves e não tratados tendem a evoluir para bradicardia, arritmias, edema pulmonar não cardiogênico, convulsões, hipoxemia, acidose grave e parada cardíaca.

III - Ocorre aparecimento lento e progressivo de quadro de colapso vascular, obstrução respiratória alta ou broncoespasmo, horas depois do contato com agente causal, podendo ser fatal.


Quais estão corretas?

Visualizar Questão Comentada

Considere as afirmações abaixo em relação à parada cardiorrespiratória em crianças.


I - Os principais fatores de risco ou indicativos de risco de parada cardíaca são esforço respiratório grave, cianose ou saturação >90%, alta resposta à dor, pulsos finos e perfusão lenta, trauma grave e oligúria.

II - A maioria dos casos de parada cardiorrespiratória em crianças é causada por insuficiência respiratória ou choque.

III - A situação é caracterizada por inconsciência, com ausência de resposta a estímulos, apneia e ausência de pulsos palpáveis.


Quais estão corretas?

Visualizar Questão Comentada
Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao choque hipovolêmico.
Visualizar Questão Comentada