Filtrar


Questões por página:
Frente a um indivíduo adulto em parada cardiorrespiratória (PCR), em ambiente extra-hospitalar, o atendimento adequado à vítima compreende, entre outras ações,
O traumatismo cranioencefálico (TCE) é um problema de saúde pública, considerado uma das principais causas de mortes e incapacidades relacionadas a lesões. O atendimento pré-hospitalar é crucial para a estabilização e encaminhamento adequado do paciente atingido. Com base nisso, assinale a alternativa INCORRETA sobre o Suporte Pré-Hospitalar de Vida, em casos de TCE:
Visualizar Questão Comentada
O tamponamento cardíaco é uma emergência grave que pode acarretar em bloqueio mecânico do fluxo sanguíneo adequado, na circulação pulmonar e sistêmica, colocando em risco a vida do paciente. Sobre essa patologia cardíaca, assinale a alternativa CORRETA:
Visualizar Questão Comentada
A escala de coma de Glasgow é um instrumento para avaliar a resposta do paciente a estímulos. Seus escores variam de 3 (coma profundo) a 15 (normal). São critérios de avaliação da escala, EXCETO:
Em casos de afogamento, a aplicação correta dos primeiros socorros é crucial para aumentar as chances de sobrevivência e minimizar danos. Com base nas noções de primeiros socorros, analise as sentenças a seguir e assinale V(verdadeiro) ou F(falso).

(__)Ao resgatar uma vítima de afogamento, deve-se priorizar a realização da respiração boca-a-boca imediatamente, mesmo antes de retirar a vítima da água.
(__)Após retirar a vítima da água, deve-se avaliar rapidamente a respiração e, se necessário, iniciar a Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com compressões torácicas e ventilações.
(__)A posição lateral de segurança deve ser usada apenas se a vítima estiver inconsciente, mas respirando, para manter as vias aéreas desobstruídas e prevenir a aspiração de líquidos.
(__)Para remover a água dos pulmões da vítima de afogamento, deve-se posicioná-la de cabeça para baixo e pressionar o abdômen para forçar a saída de líquidos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.