Filtrar


Questões por página:
Mulher de 40 anos chega à Unidade Básica de Saúde (UBS) para atendimento médico, o técnico de enfermagem, ao atendê-la, percebe que está pálida, com sudorese e, ao interrogar a paciente, esta refere mal-estar, tontura e visão embaçada, tendo logo a seguir desmaio. O que NÃO se deve fazer nessa situação?
Durante o atendimento de um paciente em estado de choque hipovolêmico devido a uma hemorragia, qual das seguintes ações é a mais apropriada para o técnico de enfermagem realizar no cenário pré-hospitalar?
Para a realização de uma RCP de qualidade em um adulto, considerando as Diretrizes de 2010 da American Heart Association devem ser realizadas compressões torácicas a uma frequência adequada de compressão
A assistência de enfermagem à vítima de trauma se resume na avaliação total e imediata desse paciente, uma sequência rápida nas áreas vitais do corpo. Após a avaliação, a equipe de enfermagem conseguirá estabelecer uma classificação da vítima, bem como os critérios para a vigilância. A avaliação primária do paciente com suspeita de trauma consiste em:
I. Garantir a segurança do local. II. Avaliar as vias aéreas, mantendo-as pérvias através de manobras de abertura para o trauma. III. Avaliar o estado neurológico – AVDI (Alerta, Voz, Dor e Inconsciência). IV. Expor com prevenção e controle da hipotermia.
Está correto o que se afirma em
A American Heart Association, responsável pela publicação científica das Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), é a base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e em todo o mundo. Considerando as Diretrizes de 2020 da American Heart Association, assinale a afirmativa correta.