Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O plano diretor, no nível estadual, deve priorizar a formação de níveis de complexidade no atendimento a pacientes em situação de UE. Todos os municípios brasileiros devem estar preparados para esse tipo de atendimento, e os seguintes aspectos devem ser observados: acolhimento de quadros agudos, recursos humanos capacitados, recursos físicos estruturados e grade de referência com o auxílio de uma central de regulação.
mostrar texto associado
O sistema estadual de UE, que faz parte da estratégia de promoção e qualidade de vida, objetiva ações educativas e de promoção à saúde para a população em todos os casos de urgência e emergência, exceto em urgências clínicas de difícil prevenção, como, por exemplo, em situações de infarto agudo do miocárdio.
mostrar texto associado
A triagem de riscos em serviços de urgência e emergência (UE) é um fator determinante para manter a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos pacientes que precisam utilizar o sistema único de saúde (SUS).
Ao socorrer uma criança de 2 anos vítima de parada cardiorrespiratória, o socorrista (atuando sozinho) deve iniciar a RCP com:

Em uma manobra de ressuscitação cardiopulmonar, recomenda-se que o profissional de saúde mantenha uma frequência mínima de: