Filtrar


Questões por página:
Durante o atendimento inicial de uma jovem vítima de acidente automobilístico, o socorrista evidencia os seguintes sinais: dispneia, desvio de traqueia, turgência jugular, diminuição dos murmúrios vesiculares e timpanismo à percussão torácica. Assinale a alternativa que apresenta o diagnóstico mais adequado para o caso.
Em casos de parada cardiorrespiratória, está bem estabelecido que a maioria dos casos está associado à fibrilação ventricular. Por este motivo a desfibrilação cardíaca é uma manobra fundamental, que aumenta em até 80% as chances de sobrevida. Assinale a alternativa que apresenta o posicionamento adequado dos eletrodos do desfibrilador externo automático.
Paciente de 19 anos, vítima de acidente automobilístico, com capacete, é socorrido no local do acidente. Está inconsciente e apresenta as seguintes respostas ao estímulo doloroso: emite sons incompreensíveis, afasta o membro superior direito ao estímulo doloroso, apresenta postura de descerebração à esquerda e não abre os olhos. Qual é a pontuação desse paciente na escala de coma de Glasgow?
A determinação se um orifício é de entrada ou saída é de suma importância para quem atende uma vítima de ferimento por projétil de arma de fogo. Considerando a biomecânica desse tipo de trauma, assinale a alternativa incorreta.
Sobre desfibrilação elétrica cardíaca, assinale a alternativa correta.