Filtrar


Questões por página:
As práticas abusivas que permeiam a infância têm recebido mais atenção quanto à promoção de atuações que possibilitem a proteção dessas vítimas, como é o caso da violência sexual, que é considerada um problema de saúde pública, por atingir um grande número de crianças. Tal violência causa prejuízos significativos no desenvolvimento, podendo gerar consequências futuras, como no âmbito das relações, no aprendizado etc. Para que possam ser realizados trabalhos de avaliação preventiva, esta pode ser caracterizada por
Em relação as práticas de violência contra menores, é fundamental o psicólogo jurídico compreender os diferentes tipos que existem e como as violências se associam. Assinale a alternativa que corresponde à perpetuação de uma transgressão do dever de proteção do adulto. Quando um ato e/ou omissão praticado por pais, parentes ou responsáveis contra crianças e adolescentes que cause dano físico, sexual e/ou psicológico à vítima.
No âmbito da violência contra as mulheres, sabe-se que, na maioria dos casos e/ou crimes, o agressor é o próprio marido ou companheiro e pode acarretar prejuízos sérios e graves para a mulher. A prática de tal violência, caracterizada por um ciclo contínuo, e envolve

Segundo Evans, sobre os motivos que dificultam reconhecer a violência verbal nos relacionamentos entre adultos, analisar os itens abaixo:


I - Na maioria das vezes a violência verbal é dissimulada. Em geral, apenas a parceira do agressor o escuta.

II - A violência verbal deprecia sistematicamente a percepção do abuso por parte da parceira.

III - A violência verbal se torna menos intensa ao longo do tempo.

IV - A violência verbal assume poucas formas e disfarces.


Estão CORRETOS:

Segundo Amaro, quanto a indicativos de abuso nas atitudes/manifestações de crianças e adolescentes aos quais convém prestar atenção, analisar os itens abaixo:


I - Estados depressivos.

II - Expressiva alta no aproveitamento escolar.

III - Regressão na linguagem e comportamento.

IV - Distúrbio do sono (terror noturno, sono agitado, insônia ou sonolência excessiva).


Estão CORRETOS: