Concurso:
                BNDES
              
              
              
              
                
                  Disciplina:
                  
                    
                      Administração Geral                    
                  
                  
                
              
            
      Com a chegada das grandes redes de supermercados às  cidades do interior,  muitos supermercados locais passaram a ter problemas,  uma vez que os clientes passaram  a encontrar nos novos estabelecimentos amplo estacionamento,  instalações modernas e climatizadas,  grande  variedade de produtos e preços mais baixos. Como forma de se protegerem,  supermercados locais e pequenos  varejistas criaram uma associação de empreendedores  locais com o intuito de realizar compras em grande escala  diretamente da indústria com melhores preços e gerenciar  o processo de compra,  armazenagem e distribuição das  mercadorias com mais eficiência. Mesmo dominado pelos  varejistas,  esse sistema foi capaz de minimizar os conflitos de canal e criar condições de os empreendimentos  locais se manterem em funcionamento lucrativo.
O sistema de marketing dessa associação criada classifica-se como
    
                    
        
            
    
        
                    
            
               Visualizar Questão Comentada 
            
            
            
            
            
            
        
        
        
        
        
      O sistema de marketing dessa associação criada classifica-se como