Leia as situações a seguir.
Situação I: Ana atuou como fiscal em um concurso público. Tão logo as portas de acesso ao prédio onde a prova seria realizada foram fechadas, conforme o horário marcado no edital, uma candidata chegou. Ela parecia desesperada e chorava muito. Ana se sentiu mal por não poder fazer nada para ajudar. Se a decisão dependesse apenas de sua vontade, abriria a porta, afinal foram apenas alguns segundos, mas precisava seguir o edital e tratar todos os candidatos da mesma forma.
Situação II: Marisa e Elis trabalham em universidades federais distintas. Ao conversarem sobre como as instituições lidaram com o contexto da pandemia de covid-19, perceberam que, embora tenham agido de formas distintas, ambas conseguiram lidar bem com a situação e manter as atividades, o que encerrou os rumores da época de que podiam até fechar suas portas.
Situação III: No contexto da pandemia de covid-19, as universidades federais precisaram absorver novas funções e estruturas para se adaptar à situação apresentada.
Com base na Teoria Geral da Administração, indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa com a sequência correta de cima para baixo.
( ) Na situação I, Ana está passando por um conflito de papéis, típico do homem funcional da teoria geral dos sistemas.
( ) Na situação I, Ana está agindo em conformidade com pelo menos duas características do modelo burocrático de organização: o profissionalismo e a impessoalidade.
( ) Na situação II, uma das características das organizações como sistemas abertos do modelo de Katz e Kahn é contrariada: a equifinalidade.
( ) Na situação II, ao conseguirem lidar bem com a situação e manter as atividades, as universidades realizaram o processo de entropia negativa, uma das características das organizações como sistemas abertos do modelo de Katz e Kahn.
( ) Na situação III, fica ilustrada uma das características das organizações como sistemas abertos que, embora pouco comum, integra o modelo de Katz e Kahn: a homeostase dinâmica.