A atuação do Supervisor Pedagógico envolve articulação entre sujeitos, saberes e práticas escolares. Considerando as dinâmicas da cultura escolar e a mediação entre os diferentes atores do processo educativo, analise as assertivas a seguir e classifique-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Organizar ações pedagógicas padronizadas com base em resultados externos contribui para o fortalecimento da autonomia docente e da contextualização curricular.
( ) Realizar reuniões periódicas com as famílias exclusivamente para apresentar dados de desempenho escolar pode reduzir a participação comunitária a uma lógica de cobrança, descolada da formação integral.
( ) Estabelecer metas individuais para docentes, baseando-se no desempenho dos alunos em avaliações diagnósticas, pode reforçar práticas meritocráticas e enfraquecer o trabalho coletivo.
( ) Estimular a construção coletiva de sentidos e práticas pedagógicas a partir do diálogo com diferentes sujeitos da escola está alinhado aos princípios da supervisão crítica e democrática.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: