A avaliação institucional está inserida nas políticas públicas educacionais como instrumento para o monitoramento da qualidade da educação. No âmbito da escola, cabe à supervisão pedagógica promover uma leitura crítica desses processos, articulando-os ao Projeto Político-Pedagógico (PPP). Considerando esse contexto, analise as ações abaixo e classifique-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):

( ) Utilizar os resultados das avaliações externas (como SAEB e IDEB) para classificar o desempenho dos docentes é uma prática pedagógica que fortalece a cultura avaliativa da escola.
( ) Validar e aplicar instrumentos de avaliação padronizados, independentemente do contexto local, assegura a objetividade necessária para análises pedagógicas.
( ) Mediar processos coletivos de análise dos resultados das avaliações, articulando-os à autoavaliação institucional e ao PPP, contribui para integrar avaliação e gestão democrática.
( ) Produzir relatórios técnicos com base nos dados do IDEB, sem mediação com os professores, é suficiente para orientar decisões pedagógicas com autonomia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
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