A prática da avaliação mediadora, conforme Jussara Hoffmann, requer instrumentos coerentes com seus princípios. A autora critica o uso de pareceres descritivos que se tornam sentenças sobre a criança. A esse respeito, registre V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:

(__)Um parecer descritivo alinhado à avaliação mediadora deve analisar o percurso da criança, apontando seus avanços, suas estratégias de pensamento e suas possibilidades, em vez de listar apenas suas dificuldades ou compará-la a um padrão.
(__)A linguagem utilizada nos pareceres deve ser adjetivada e conclusiva, utilizando termos como "imatura", "lenta" ou "agressiva" para comunicar de forma clara e objetiva o diagnóstico sobre a personalidade da criança.
(__)O parecer avaliativo é um documento final e sigiloso, de uso exclusivo do professor, não devendo ser discutido com a criança ou com seus pais para não gerar ansiedade.
(__)A elaboração do parecer deve ser um momento de reflexão do professor sobre sua própria prática, questionando em que medida suas ações pedagógicas favoreceram ou dificultaram as aprendizagens observadas na criança.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.