Na perspectiva da educação inclusiva, a educação especial passa a integrar a proposta pedagógica da escola regular, da educação infantil à educação superior, promovendo o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades /[barra] superdotação.
Nesse contexto, relacione a COLUNA UM com a COLUNA DOIS, associando os alunos atendidos pela educação especial às suas especificidades, tal como expresso no documento abre aspas Política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva fecha aspas abre parênteses 2008 fecha parênteses.
COLUNA UM
1. Alunos com deficiência.
2. Alunos com transtornos globais de desenvolvimento.
3. Alunos com altas habilidades /[barra] superdotação.
COLUNA DOIS
(    ) [espaço reservado para preenchimento] Apresentam alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo.
(    ) [espaço reservado para preenchimento] Têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
(    ) [espaço reservado para preenchimento] Apresentam necessidades educacionais especiais, apesar de demonstrarem potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes.
(    ) [espaço reservado para preenchimento] Incluem‑se nesse grupo alunos com transtorno do espectro autista ou com psicose infantil.
(    ) [espaço reservado para preenchimento] Demonstram grande criatividade, envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse.
(    ) [espaço reservado para preenchimento] Muitas vezes, apresentam essa condição na forma múltipla, elevando o nível das barreiras educacionais a serem enfrentadas para a plena aprendizagem.
Assinale a sequência correta.