John Dewey e William Kilpatric foram os idealizadores do que se denominou de método de projetos na educação. Com relação a Pedagogia de Projetos ou método de projetos é incorreto afirmar:
I. São formas teórico-práticas distintas de desenvolver a pedagogia de projetos: centros de interesse, tema gerador e Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP).
II. A pedagogia de projetos promove a interdisciplinaridade ao integrar saberes diversos em torno de problemas reais, estimulando a construção coletiva do conhecimento.
III. Para superação das barreiras rígidas entre as disciplinas e áreas do conhecimento no ensino por projetos, é preciso desconsiderar as especificidades e identidades próprias de cada disciplina e promover a contextualização do conteúdo.
IV. A interdisciplinaridade como integração de saberes é entendida pelas Diretrizes Curriculares Referenciais do Ceará (DCRC) como uma atitude pedagógica e a utilização de Projetos Integradores, planejados coletivamente pelos professores da área do conhecimento é a metodologia recomendável para o ensino.
Estão CORRETOS: